Por volta de 16h20min do domingo (27), na Rua Lauro Muller, em São Lourenço do Oeste a guarnição da Polícia Militar foi acionada via Copom para atender a uma ocorrência.
No local encontrava-se em decúbito dorsal sob um colchonete um homem de 32 anos, este sem camisa, sem movimento corporal, possuindo uma lesão perfuro-cortante na região do tórax lado esquerdo, provavelmente causada por arma branca, e diversos pingos de sangue pela rua e degrau da escada da residência da vítima. Não apresentando mais sinais vitais, onde logo chegou o atendimento do SAMU e constatando assim que o homem se encontrava em óbito.
Segundo informações de testemunhas um homem, identificado pelas testemunhas chegou, em frente a casa da vítima, com uma faca na cintura, e que em determinado momento desferiu uma facada no peito da vítima que no momento que recebeu a facada segurava sua filha no colo.
Após esfaquear a vítima, o homem fugiu do local e na mesma rua, a cerca de quinhentos metros, adentrou em um mercado e lá tentou esfaquear mais uma pessoa não conseguindo, saiu e tomou rumo incerto.
A guarnição isolou o local dos fatos, acionando via copom o demais serviços policiais. As viaturas da Polícia Militar, juntamente com setor de inteligência, e também apoiados pela delegacia de Policia Civil, realizaram buscas pelo autor logrando êxito e o prendendo no Bairro Santa Catarina no Loteamento Meneguetti, onde estava escondido em uma residência.
O autor foi identificado como sendo um homem de 38 anos, ele que é ex presidiário, possui uma longa ficha criminal, no estado vizinho do Paraná, consta na ficha assalto e roubo, já em Santa Catarina consta os seguintes:
- Ameaça;
- Dano;
- Resistência a prisão;
- Desobediência;
- Vias de fato;
- Lesões corporais;
- Furto;
- Moedas Falsas;
- Receptação;
- Porte Ilegal de arma entre outros.
A faca e bicicleta do autor do crime era furtada. O furto ocorreu momentos antes do homicídio. A motivação dos fatos estão sendo apurados.