NO AR

REDE TVSUL

redetvsul.com

Brasil

Prefeito de Chapecó se reúne com moradores de rua para buscar soluções

Publicada em 08/01/21 às 12:02h - 210 visualizações

por Rede TV Sul/Oeste Mais


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Prefeitura de Chapecó/ Divulgação)
Cerca de 20 pessoas sem-teto, que moram na rua ou estão acolhidos na Casa de Passagem do bairro São Cristóvão, foram recebidos na tarde desta quinta-feira, dia 7, no auditório da Prefeitura de Chapecó.

Eles estiveram reunidos com o prefeito João Rodrigues e as equipes da Secretaria de Assistência Social e da Guarda Municipal.

O prefeito conversou com cada um para saber as dificuldades e como o município pode ajudar para que saiam da rua e tenham uma vida mais digna.

Entre os presentes estavam três cubanos que chegaram em Chapecó há menos de um mês e, enquanto procuram emprego, estão na Casa de Passagem, que é mantida pela administração municipal.
 
Sergio Yasmany Diaz Gunn, 33 anos, e Yodarka de La Caridad, 30 anos, estão há quatro meses no Brasil. Eles saíram de Cuba, passaram pelo Suriname e Guiana, até chegar em Boa Vista, em Roraima. De lá foram até Manaus.

Casal de Cuba está entre as pessoas que não têm onde morar (Foto: Prefeitura de Chapecó)
“Um amigo nosso disse que em Chapecó teria emprego e por isso viemos para cá, no nosso país é uma ditadura e não temos nada. Não temos dinheiro e estamos desempregados”, disse Yodarka, que está grávida de cinco meses e ainda não sabe se é menino ou menina.

Ela também deixou em Cuba, com os avós, o primogênito, de três anos, que não vê há um ano. O marido Sérgio disse que a intenção é conseguir um emprego para ter uma moradia e trazer toda a família para Chapecó.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Elisiani Sanches, os imigrantes serão encaminhados para seleção de uma agroindústria da região, que ocorre nesta sexta-feira, dia 8, em Chapecó.

O prefeito João Rodrigues disse que a administração fará o possível para ajudar. “Nós queremos ajudar, seja com tratamento, com emprego e com moradia. Mas não vamos mais permitir gente dormindo na rua e pedindo esmola nos semáforos”, destacou.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Anuncie conosco

Visitas: 656307
Usuários Online: 3
Copyright (c) 2024 - REDE TVSUL - tvsulled@gmail.com