(49)999267591

NO AR

tvsul séries

redetvsul.com

Brasil

Defesa Civil mantém alerta devido ao grande volume de chuva em Santa Catarina

Publicada em 25/01/21 às 08:59h - 188 visualizações

por Rede TV Sul/Clic RDC


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Defesa Civil Santa Catarina)
A Defesa Civil de Santa Catarina (DCSC) informou, na noite do domingo (24), que mantém o alerta devido ao grande volume de chuva no Estado. Para a segunda-feira (25), a chuva deve persistir no litoral e na Grande Florianópolis – regiões que foram afetadas pela chuva nos últimos dias. 

O órgão informou que monitora as situações registradas no Estado. No domingo, a situação mais grave foi registrada até o momento – durante um desabamento no bairro Saco Grande, no centro de Florianópolis (SC). Devido ao alto índice de chuva, um muro de contenção cedeu e atingiu uma casa. Duas mulheres, mãe e filha, de 46 e 21 anos, foram retiradas sem vida dos escombros.

Até o momento, 31 municípios acionaram a Defesa Civil para relatar ocorrências devido à chuva. “Nossa recomendação é que os catarinenses acompanhem as atualizações dos avisos e alertas meteorológicos. As informações estão disponíveis no site e redes sociais da DCSC”, comentou o chefe da DCSC, Aldo Baptista Neto.

Ele destaca que em caso de alagamentos as pessoas devem procurar áreas elevadas e nunca trafegar em regiões alagadas. Para evitar situações envolvendo deslizamentos, a orientação é manter atenção para rachaduras nas estruturas, além de paredes, postes e árvores inclinadas. Ao sinal de movimentação a orientação é deixar o local imediatamente e acionar o Corpo de Bombeiros Militar ou a Defesa Civil Municipal.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Anuncie conosco

49-99836-9013

Visitas: 655226
Usuários Online: 7
Copyright (c) 2024 - REDE TVSUL - tvsulled@gmail.com