NO AR

REDE TVSUL

redetvsul.com

Brasil

Prefeitura edita medidas de enfrentamento à pandemia que passam a valer nesta sexta-feira

Publicada em 18/03/21 às 15:14h - 240 visualizações

por REDE TVSUL/Estação FM


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Assessoria Prefeitura Municipal de São Lourenço do Oeste)
A prefeitura de São Lourenço do Oeste editou algumas medidas de enfrentamento à epidemia da Covid-19. O novo decreto leva em consideração a necessidade de continuar viabilizando, ainda que com certas restrições, a manutenção das atividades empresariais em âmbito municipal evitando o fechamento total (lockdown) já decretado em outras cidades da região.

Entre as mudanças, está autorizada a realização de eventos educacionais, palestras coorporativas, reuniões associativas, assembleias e atividades semelhantes, desde que atendam as normas em vigor e com restrições, como limite de 25% da capacidade de ocupação do local. Até o dia 28 de março continua suspensa a realização de eventos sociais, recreativos, de confraternização e afins, independentemente da quantidade de pessoas, de caráter público ou privado.

O decreto entra em vigor a partir desta sexta-feira (19) e pode ser acessado por completo no site http://covid.saolourenco.sc.gov.br/.

Até 28 de março

  • Bares, petiscarias, choperias, cervejarias, lojas de conveniências e similares poderão exercer suas atividades respeitando a capacidade máxima de ocupação estabelecida pelo Governo do Estado de Santa Catarina ou com o protocolo específico elaborado pela Vigilância Sanitária do município, de segunda-feira à sexta feira, até as 20h. A capacidade de ocupação é de, no máximo, 25%;
  • Continuam funcionando em horário estabelecido os restaurantes, pizzarias, lanchonetes e food trucks das 10h às 14h e das 18h às 22h. Considera-se atividade de restaurante aquela destinada a servir refeições;
  • Proibida a realização de promoções ou eventos por estabelecimentos comerciais, de qualquer natureza, destinadas ao chamamento de clientes;
  • Proibido o comércio ambulante no município;

A partir do dia 22 de março

  • Fica autorizado, a critério da entidade, o retorno das aulas presenciais nas unidades de educação relacionadas ao ensino superior, desde que em observância às demais normas em vigor, especialmente quanto à aprovação do respectivo plano de contingência;

Bebidas alcoólicas

  • Fica proibida a venda de bebidas alcoólicas em todos os estabelecimentos comerciais nos dias 20 e 21 de março e 27 e 28 de março.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Anuncie conosco

Visitas: 887482
Usuários Online: 13
Copyright (c) 2025 - REDE TVSUL - Rua Pedro Álvares Cabral nº 160 Sl 401 Centro - São Lourenço do Oeste SC