Funcionários da Transporte Coletivos Guancino, de Francisco Beltrão (PR), entraram em greve na manhã desta terça-feira (6). Eles reivindicam o pagamento dos salários de fevereiro e março de 2021.
Os ônibus da empresa não saíram para fazer as linhas no começo da manhã de terça-feira. O primeiro ônibus sairia às 5h40 da manhã e os demais na sequência. São oito ônibus que circulam no começo da manhã e fazem diversos itinerários para o transporte coletivo urbano de pessoas. As informações são da Rádio Onda Sul, que entrevistou um dos funcionários.
Ao jornal de Beltrão, o gerente da Guancino Transportes Coletivos, Muram Almeida, confirma que os ônibus estão parados e que ele está negociando. Informa que os funcionários lhe disseram que não é greve e sim paralisação.
Muram confirma que falta pagar o salário de fevereiro para parte dos funcionários e que o problema surgiu do baixo número de passageiros transportados. “Uma comparação, se uma vez a empresa transportava 300 por dia, hoje transporta 100, mas a gratuidade continua, 30% dos passageiros transportados são gratuitos”. Ele diz que está negociando com os funcionários para que voltem ao trabalho.