NO AR

REDE TVSUL

redetvsul.com

Brasil

Desemprego cai a 11,2%, mas ainda atinge 12 milhões no Brasil

Taxa de desocupação recuou 0,9 ponto percentual no trimestre finalizado em janeiro e é a menor para o período desde 2016, aponta IBGE

Publicada em 18/03/22 às 14:49h - 198 visualizações

por R7.com


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: EDU GARCIA/R7)
A taxa de desemprego no Brasil recuou para 11,2% no trimestre encerrado em janeiro. O percentual mostra que 12 milhões de pessoas estão em busca de uma colocação profissional, segundo dados divulgados nesta sexta-feira (18) pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

O resultado apresentado pela Pnad Contínua (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua) é 0,9 ponto percentual inferior ao apurado no trimestre anterior, encerrado em outubro, e representa a menor taxa para o período desde 2016.

A queda da população desocupada no período compreendido entre novembro e janeiro equivale a uma redução de 858 mil pessoas (-6,6%) no número de desempregados em relação aos três meses encerrados em outubro. 

O estudo aponta ainda para crescimento de 1,6% no volume de profissionais inseridos no mercado de trabalho no Brasil. A soma faz com que o Brasil tenha, aproximadamente, 95,4 milhões de pessoas ocupadas.

Para a coordenadora de Trabalho e Rendimento do IBGE, Adriana Beringuy, o setor de comércio influenciou positivamente o resultado. “A população ocupada no comércio, reparação de veículos automotores e motocicletas já supera a registrada no período pré-pandemia”, afirma ela.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Anuncie conosco

Visitas: 849845
Usuários Online: 4
Copyright (c) 2025 - REDE TVSUL - Rua Pedro Álvares Cabral nº 160 Sl 401 Centro - São Lourenço do Oeste SC