(49)999267591

NO AR

REDE TVSUL

redetvsul.com

Brasil

\'Conflitos como o da Ucrânia não interessam a ninguém\', diz Xi Jinping a Biden

O líder da China e o presidente dos EUA conversaram sobre a guerra entre Rússia e Ucrânia nesta sexta-feira (18)

Publicada em 18/03/22 às 14:53h - 147 visualizações

por CARLOS GARCIA RAWLINS/REUTERS


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: CARLOS GARCIA RAWLINS/REUTERS)
O presidente da China, Xi Jinping, disse ao presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, nesta sexta-feira (18), que conflitos e confrontos como os eventos que se desenrolam na Ucrânia não interessam a ninguém, de acordo com a mídia estatal chinesa.

As relações entre Estados não podem avançar para um clima de confronto, disse Xi a Biden em uma videoconferência. Segundo ele, "a crise na Ucrânia é algo que não queremos ver".

"Como membros permanentes do Conselho de Segurança da ONU e como as duas maiores economias do mundo, cabe a nós não apenas orientar as relações China-EUA no caminho certo, mas assumir nossas responsabilidades internacionais e trabalhar pela paz e tranquilidade no mundo", concluiu Xi.

De acordo com a Casa Branca, a conversa entre os líderes durou quase duas horas. Essa foi a quarta conferência entre os presidentes desde a posse de Biden.

O líder americano deveria pedir a Xi Jinping que se distancie do presidente Vladimir Putin, cujas tropas invadiram a Ucrânia em 24 de fevereiro. Desde então, a China evitou condenar a invasão russa e culpou a Otan pelo conflito.

"Conflitos e antagonismos não beneficiam ninguém. Paz e segurança são os bens nos quais a comunidade internacional deveria estar mais interessada", declarou o presidente dos Estados Unidos.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Anuncie conosco

49-99836-9013

Visitas: 655154
Usuários Online: 8
Copyright (c) 2024 - REDE TVSUL - tvsulled@gmail.com