A Eana (Empresa Argentina de Navegação Aérea) informou que suspendeu as buscas a um avião que desapareceu na província patagônica de Chubut, com três brasileiros à bordo. Desde a última quarta-feira (06) ocorriam ações de busca, porém a aeronave não foi localizada.
"Apesar dos esforços realizados nas ações de buscas, não foi possível encontrar nenhum rastro da aeronave nem de seus ocupantes”, disse a Eana em comunicado.
A partir de agora, o serviço de busca e salvamento da região onde o avião foi visto pela última vez, mantém estado de alerta, caso apareça alguma nova pista sobre os brasileiros.
Na aeronave estavam o empresário Antônio Carlos de Castro Ramos, da construtora catarinense ACCR, o médico ginecologista, Gian Carlos Nercolini, que atua em Joaçaba e outros municípios da região do Meio-Oeste, e o advogado Mário Pinho.
A aeronave consta como em situação regular nos registros da Anac, e é de propriedade de Antônio Carlos de Castro Ramos.
O avião partiu da cidade de EL Calafate, com destino a Trelew, mas perdeu contato com as centrais de monitoramento próximo a Bahía Bustamante.
Logo as buscas iniciaram na terra e no mar, com ajuda da polícia marítima argentina e das Forças Armadas do país. A Defesa Civil e um aeroclube da região também auxiliaram nas buscas.