(49)999267591

NO AR

REDE TVSUL

redetvsul.com

Brasil

Inicia o abate de perus para o Natal 2022 em frigorífico de Chapecó

Planta catarinense é a única da Companhia que produz as aves temperadas

Publicada em 14/04/22 às 11:00h - 144 visualizações

por Canal Ideal


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Ilustração)
Uma das maiores companhias de alimentos do mundo, a BRF, já iniciou o abate de perus para atender a demanda das festas de fim de ano no Brasil e exterior em 2022. Em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, está a única unidade da empresa que produz perus natalinos temperados.

O ciclo de produção destes produtos comemorativos se inicia no verão anterior, em março, com a criação das aves nas granjas, sob rigoroso programa de bem-estar animal, alinhado com a legislação brasileira e com padrões internacionais. 

O período de abate deve ocorrer até novembro, quando os produtos chegam nos pontos de venda. No ano passado, as vendas de Kits comemorativos tiveram um crescimento de 11% em relação a 2020.

Chapecó iniciou o abate de perus e começou a comercializar a ave inteira em embalagens transparentes em 1973, uma iniciativa pioneira no Brasil. Um ano após, para facilitar a vida dos consumidores, a empresa lançou a versão temperada do peru e anos depois passou a utilizar um termômetro para indicar o ponto ideal de cozimento do produto, tecnologia importada dos Estados Unidos.

Além de variedades de perus inteiros, a planta também prepara cortes de peito de peru temperado para comercialização em bandejas de 800 gramas, oferecendo novas opções desta proteína aos consumidores. 

Os perus produzidos em Chapecó são exportados para a África do Sul, Chile, países do Oriente Médio, Paraguai e Uruguai e todo o mercado brasileiro.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Anuncie conosco

49-99836-9013

Visitas: 655042
Usuários Online: 3
Copyright (c) 2024 - REDE TVSUL - tvsulled@gmail.com