(49) 99836-9013

NO AR

REDE TVSUL

redetvsul.com

Brasil

Tentativas de golpes com PIX aumentam quase 1.200% no 1º semestre, mostra pesquisa

Publicada em 04/08/22 às 07:47h - 18 visualizações

por Oeste Mais


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Divulgação )

Dados de um levantamento feito por uma empresa de cibersegurança mostraram 844.821 tentativas de golpes envolvendo o PIX de janeiro a junho deste ano.

Segundo os números apresentados pela Psafe, o aumento chega a quase 1.200%, já que no primeiro semestre do ano passado foram 65.433 tentativas de golpe.

O PIX caiu tanto no gosto do brasileiro que o número de transações cresceu 275% no primeiro semestre de 2022 em comparação com o mesmo período do ano anterior.

De janeiro a junho deste ano foram realizadas 8.247.165.611 operações, contra 2.307.611.468 no mesmo período do ano passado. Ou seja, as tentativas de golpe cresceram em ritmo mais elevado que a própria adesão à ferramenta do Banco Central.

Confira algumas dicas de segurança:

▪ Ao fazer um PIX, cadastre a conta recebedora no aplicativo do seu banco para evitar movimentações para chaves inseguras;

▪ Evite clicar em links para fazer uma transferência;

▪ Caso precise receber o PIX de uma pessoa desconhecida, envie uma chave aleatória;

▪ Use seu CPF ou dados pessoais apenas para pessoas que você conhece;

▪ Por fim, conte com uma solução de segurança capaz de identificar links maliciosos em tempo real no WhatsApp, Facebook Messenger, SMS e navegador, como o dfndr security. Essa solução também é eficaz contra o golpe do PIX e consegue detectar tentativas de clonagem no WhatsApp, emitindo um alerta sempre que alguém tenta acessar sua conta.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Anuncie conosco

Visitas: 380294
Usuários Online: 19
Copyright (c) 2022 - REDE TVSUL - comercial@redetvsul.com