NO AR

REDE TVSUL

redetvsul.com

Brasil

Idoso de 106 anos diz morar na rua ‘por opção’, em SC

MPSC abriu um Procedimento Administrativo para verificar a situação do homem e garantir melhores condições de moradia a ele.

Publicada em 12/08/22 às 10:39h - 101 visualizações

por G1


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Divulgação)

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) informou que vai acompanhar a situação de um idoso de 106 anos que vive em situação de rua em Itaiópolis, no Norte catarinense. Com o cumprimento do Procedimento Administrativo (PA), instaurado nesta semana, o órgão quer que o homem tenha melhores condições de moradia.

A prefeitura informou ao órgão que o idoso disse não ter contato com os filhos há muito tempo. Durante a abordagem psicossocial, ele afirmou ainda que, mensalmente, recebe um salário mínimo e que vive na rua "por opção", escreveu o MPSC.

O Ministério Público, no entanto, solicitou que o homem seja novamente abordado "para verificar a sua situação de vida, coletar informações sobre o benefício previdenciário que recebe, bem como detalhar suas ações diárias como alimentação, remédios, consultas médicas e o atual local onde se encontra".

A proposta do órgão é que o homem seja plenamente atendido pela equipe de Proteção Social Especial da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação de Itaiópolis. A idade dele foi confirmada em relatório, apresentado ao MPSC pela prefeitura.

Com o requerimento, os profissionais também deverão questionar sobre os familiares do idoso. As informações solicitadas devem ser enviadas à Promotoria de Justiça no prazo de 10 dias. De acordo com o promotor Pedro Decomain, o objetivo com cumprimento do PA é que o homem tenha melhores condições de moradia. "No momento, foi acolhido por uma senhora, mas, se for necessário, será buscado o acolhimento institucional", afirmou.





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Anuncie conosco

Visitas: 656392
Usuários Online: 2
Copyright (c) 2024 - REDE TVSUL - tvsulled@gmail.com