NO AR

REDE TVSUL

redetvsul.com

Brasil

Agosto Dourado: pesquisa aponta que 89% das catarinenses nunca doaram leite materno

Segundo o estudo, no Brasil, 82% das mulheres que amamentam ou já amamentaram doaram para o banco de leite pelo menos uma vez

Publicada em 17/08/22 às 09:03h - 97 visualizações

por ND +


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: ND+)
Apenas 11% das mulheres catarinenses doam ou já doaram leite materno para o banco de leite. É o que aponta um estudo da Famivita realizado entre os dias 8 e 17 de junho com mais de 2,4 mil brasileiras.

No Brasil, cerca de 82% das mulheres que estão em período de amamentação ou já amamentaram nunca doaram leite. O índice é maior na faixa etária de 18 a 24 anos: 90%.

O estado com o maior número de doadoras é a Paraíba, onde 22% das mulheres já doaram pelo menos uma vez. O menor índice é o do Amapá, com 8%.

O estudo ainda apontou que 64% das entrevistadas não conhecem mulheres que já doaram ou doam para bancos de leite.

Agosto Dourado

O leite materno é considerado o “alimento dourado” para os bebês porque contém nutrientes essenciais para o crescimento e o desenvolvimento das crianças, além de fortalecer a imunidade contra uma série de doenças.





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Anuncie conosco

Visitas: 656125
Usuários Online: 3
Copyright (c) 2024 - REDE TVSUL - tvsulled@gmail.com