(49)999267591

NO AR

REDE TVSUL

redetvsul.com

Brasil

Cabine para testes da Covid-19 reduz risco de contaminação durante coleta

Publicada em 24/08/20 às 16:42h - 183 visualizações

por TV Sul/Ascom Prefeitura Municipal de São Lourenço do Oeste


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Ascom Prefeitura de São Lourenço do Oeste)
A prefeitura de São Lourenço do Oeste criou uma cabine para testes do novo coronavírus – Covid-19. Instalada na Unidade Sentinela, junto a Policlínica Municipal de Saúde, o objetivo da cabine é reduzir o risco de contágio entre pacientes com sintomas da doença e profissionais de saúde na coleta da amostra para o exame que detecta o vírus através das vias respiratórias.

De acordo com informações da Secretaria de Saúde, a cabine é uma barreira importante entre o profissional e o paciente. Os profissionais que atuam na linha de frente acabam tendo menor exposição ao coronavírus e também o paciente tem maior segurança pela facilidade de higienização do equipamento, tornando, inclusive, o processo mais rápido entre uma coleta e outra. É importante ressaltar que o uso da cabine se soma a todos os Equipamentos de Proteção Individual já utilizado.

A pessoa que for realizar o exame deve posicionar o braço nos espaços da cabine por onde o profissional da saúde consegue colher as amostras de sangue. Os equipamentos são isolados por uma tela de acrílico como forma de evitar a contaminação pelo novo coronavírus durante o processo.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Anuncie conosco

49-99836-9013

Visitas: 655391
Usuários Online: 3
Copyright (c) 2024 - REDE TVSUL - tvsulled@gmail.com