NO AR

REDE TVSUL

redetvsul.com

Brasil

Número de totens com álcool em ruas do município é ampliado pela Acislo

Publicada em 25/08/20 às 16:11h - 322 visualizações

por TV Sul/Ascom Acislo


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Ascom Acislo)
Em paralelo a outras ações de enfrentamento ao novo coronavírus (Covid-19), a Associação Empresarial e Cultural de São Lourenço do Oeste (Acislo) instalou, nos últimos dias, outros dois totens com álcool em gel nas ruas do município. Agora são cinco no total. As novas estruturas foram fixadas nas esquinas das ruas Coronel Bertaso com João Beux Sobrinho – próximo a MM Automóveis – e da rua Dom Pedro II com a avenida Ernesto Beuter – próximo a confeitaria Milita. A ação tem o apoio da empresa Têvere. 

A iniciativa é uma forma de garantir que a população que circula pelas ruas mantenha a higienização e cumpra as recomendações das autoridades de saúde. Como a ideia foi bem aceita pela sociedade, a intenção é ampliar o número de totens na área central do município de forma gradativa. Gilberto Wolhfarth Junior, gerente executivo da Acislo, conta que os pontos são definidos conforme o fluxo de pessoas. “O uso do álcool em gel é importante e os totens auxiliarão na implantação dessa cultura de uso”, projeta. 

Lembrando que é preciso somar esforços e atuar com o mesmo objetivo, ou seja, evitar a escalada do número de casos no município, o gerente executivo da associação cita outras ações já realizadas pela associação. Entre elas, destaca, por exemplo, a distribuição de máscaras – em torno de 15 mil unidades –, pesquisa sobre os impactos do coronavírus nas empresas, campanha para compra de insumos e equipamentos para a Fundação Hospitalar São Lourenço – arrecadação de R$ 48,6 mil –, campanhas de orientações e reuniões de sensibilização com autoridades políticas e empresariais. 

Wolhfarth Junior confessa que todo o planejamento do ano precisou ser adaptado, contudo garante que os objetivos da Acislo se mantêm os mesmos. “O foco da associação é claro. Precisamos auxiliar o empresariado e a sociedade para que essa fase seja vencida de uma maneira mais suave. Estamos focados em buscar alternativas para manter o emprego, renda e preservar a saúde. É a hora de dosar e equalizar esses dois setores”, pontua.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Anuncie conosco

Visitas: 849906
Usuários Online: 12
Copyright (c) 2025 - REDE TVSUL - Rua Pedro Álvares Cabral nº 160 Sl 401 Centro - São Lourenço do Oeste SC