NO AR

REDE TVSUL

redetvsul.com

Curitiba

Grupo suspeito de quase 30 roubos de veículos é alvo de operação em Curitiba

Ao todo 260 policias foram mobilizados para participar da operação. Além da PCPR, equipes da PMPR e da Polícia Civil de Santa Catarina estão auxiliando no cumprimento dos mandados

Publicada em 18/06/24 às 15:31h - 41 visualizações

por REDE TVSUL


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Reprodução/PCPR)

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) está realizando uma operação nesta terça-feira (18), para cumprir 96 ordens judiciais contra uma organização criminosa ligada a roubos de veículos e adulteração de sinal identificador de automotor em Curitiba e Região Metropolitana. De acordo com a corporação, equipes da Polícia Militar do Paraná (PMPR) e da Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC) auxiliam no cumprimento dos mandados. Conforme a PCPR, entre as ordens judiciais estão 27 mandados de prisão temporária e 69 de busca e apreensão.

Atualmente ação acontece em Curitiba, Fazenda Rio Grande, Pinhais, Piraquara, São José dos Pinhais, Pitanga, Jacarezinho, no Paraná e em Chapecó, Santa Catarina. Ao todo 260 policiais participam da operação.

“Trata-se de uma investigação de roubos de veículos. Em aproximadamente um ano, foram desvendados 27 roubos à veículos praticados em Curitiba e Região Metropolitana, bem como delitos de Adulteração de Sinal Identificador. A mesma associação criminosa está envolvida em tráfico de drogas, estelionato e porte/comércio ilegal de armas de fogo”, explica a delegada da PCPR Anna Karyne Palodetto.

De acordo com as investigações, os carros roubados eram vendidos em cidades do interior do Paraná e outros estados, como Santa Catarina, São Paulo e Alagoas.

Furtos e roubos de veículos diminuíram 43% no PR

O Delegado-Geral da PCPR, Silvio Jacob Rockembach, reforça toda a prioridade que foi dada durante a atual gestão no enfrentamento aos furtos e roubos de veículos. 

“Além do serviço convencional, aumentamos exponencialmente as operações de repressão qualificada, o que ajudou sobremaneira na redução de 43,5% dos índices desses crimes nos últimos cinco anos”.

Em 2018 foram registrados 7.696 furtos e roubos de veículos, enquanto em 2023 foram 4.345. Os dados são da Secretaria da Segurança Pública do Paraná (SESP).

Publicado em 18 jun 2024, às 12h21.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Anuncie conosco

Visitas: 693013
Usuários Online: 18
Copyright (c) 2024 - REDE TVSUL - tvsulled@gmail.com