Universo de Hollywood foi surpreendido pelo anúncio da morte de um dos principais nomes do cinema, Gene Hackman, na madrugada desta quinta-feira (27). Além do ator, sua esposa, a pianista Betsy Arakawa, de 64 anos, e seu cachorro foram encontrados mortos na tarde desta quarta-feira (26), em Santa
Fé, no Novo México, nos Estados Unidos.
Aproximadamente às 13h45, as autoridades do Condado de Santa Fé foram até um endereço na Old Sunset Trail, em Hyde Park, onde os artistas foram encontrados sem vida.
De acordo com o comunicado da polícia local, a causa da morte do casal ainda não foi confirmada, mas até o momento não existem vestígios de qualquer crime. Em declaração ao site ‘Santa Fe New Mexican’, o xerife do condado de Santa Fé, Adan Mendoza, afirmou que as investigações irão continuar.
“Podemos confirmar que Gene Hackman e sua esposa foram encontrados mortos na tarde de quarta-feira em sua residência na Sunset Trail. Esta é uma investigação em andamento – no entanto, no momento, não acreditamos que haja indícios de crime, concluiu Adan.
Atuação de Gene Hackman
Nascido em San Bernardino, na Califórnia, em 30 de janeiro de 1930, Gene Hackman, participou de mais de 100 filmes ao longo de sua vida, incluindo Lex Luthor nos filmes do Superman das décadas de 1970 e 1980. O ator também ficou reconhecido por vencer dois prêmios Oscar, com os longas ‘Operação França’ (1971), como melhor ator, e ‘Os imperdoáveis’ (1992), como melhor ator coadjuvante.
‘Atrás das linhas inimigas’ (2001), ‘O júri’ (2003) e ‘Uma eleição muito atrapalhada’ (2004) foram suas últimas encenações. O ator decidiu se aposentar em 2004, ele e sua esposa, Betsy Arakawa, optaram por manter o casamento longe da mídia de Hollywood, em Santa Fé. Gene tinha três filhos, com sua ex-esposa, Fay Maltese, relacionamento que durou de 1956 a 1986.
*Com supervisão de Rodrigo Schievenin