(49)999267591

NO AR

REDE TVSUL

redetvsul.com

Esporte

Augusto Melo é eleito novo presidente do Corinthians

Candidato da oposição venceu pleito realizado neste sábado (25)

Publicada em 26/11/23 às 09:32h - 29 visualizações

por TVSUL


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: José Manoel Idalgo/ Agência Corinthians)

Augusto Melo foi eleito neste sábado (25) presidente do Corinthians para o triênio 2024/2026. Em votação realizada no Parque São Jorge, o candidato da oposição derrotou André Luiz de Oliveira, conhecido como André Negão, da chapa da situação e apoiado pelo ex-presidente Andrés Sánchez.

Melo teve 2.771 votos e construiu vitória folgada sobre André Negão, que teve 1.413. A nova gestão começa em 4 de janeiro de 2024 e vai até o fim de 2026.

Augusto Melo quebra uma longa hegemonia do grupo Renovação & Transparência no Corinthians. A chapa da situação, apoiada por Andrés Sánchez, está à frente do clube paulista desde 2007, ano que marcou a queda de Alberto Dualib e a reforma nos métodos eleitorais do clube.

O empresário Augusto Melo sucederá chega ao posto após ficar com a segunda colocação nas eleições de 2020, quando Duilio Monteiro Alves acabou eleito.

Augusto Melo é eleito presidente do Corinthians

Augusto Melo é eleito presidente do Corinthians / José Manoel Idalgo/ Agência Corinthians

Promessas de campanha

  • Futebol

Augusto Melo indicou que renovaria apenas com um jogador entre os dez com contrato se encerrando em 2023. A ideia seria propor um vínculo de produtividade ao meia Renato Augusto, que, segundo o novo mandatário, não consegue manter o alto nível em um grande volume de jogos.Melo também bateu na tecla de necessidade de reformular o plantel para readquirir características históricas do Corinthians.

Para isso, relembrou os times das décadas de 1980 e 1990, os quais considerou terem a identidade do clube.

  • Categorias de base

Augusto Melo destaca a participação que teve como assessor das categorias de base, entre 2015 e 2017. O presidente eleito quer a conclusão do alojamento de atletas e afirmou que, em seu mandato, todos os garotos terão 100% dos direitos econômicos ligados ao Corinthians.

Outro ponto considerado fundamental para Augusto Melo é a integração entre a base e o futebol profissional. Para isso, a principal proposta é derrubar o muro que divide os CTs dos departamentos e implementar reuniões periódicas entre as duas diretorias.

  • Futebol feminino

Desde que retomou as atividades em 2016, o Corinthians se consolidou como uma verdadeira potência do futebol feminino no Brasil. Com três títulos da Libertadores e cinco do Brasileirão, a modalidade se tornou uma espécie de “xodó” ao torcedor alvinegro.

Augusto Melo reconheceu o bom trabalho feito pelo departamento de futebol feminino. Ainda assim, enxerga margem para melhorias.Melo esteve na Europa, onde conheceu as estruturas do Paris Saint Germain, da França, e do Barcelona, da Espanha, para o futebol feminino.

Segundo ele, o foco será no investimento em estrutura e em profissionais capacitados para alavancar ainda mais o departamento.

  • Venda de jovens jogadores

Nos últimos meses, sob a gestão Duilio Monteiro Alves, o Corinthians negociou uma série de jovens com o futebol europeu: Robert Renan, Gustavo Mantuan, Murillo, Adson e Pedro, por exemplo. Os valores obtidos renderam grandes divergências quanto às concepções do negócio.

Em sua campanha, Augusto Melo afirmou que trabalharia para segurar os jogadores no clube em um primeiro momento, para posteriormente tentar negociá-los por uma quantia maior.

Ademais, o presidente eleito ainda afirmou que nenhuma das vendas recentes do Corinthians ocorreu sob uma proposta irrecusável. Augusto Melo afirma ainda que boas negociações dos jovens poderiam reduzir substancialmente a dívida do clube

Luis Fabiani da Itatiaia




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Anuncie conosco

49-99836-9013

Visitas: 630073
Usuários Online: 1
Copyright (c) 2024 - REDE TVSUL - tvsulled@gmail.com