NO AR

REDE TVSUL

redetvsul.com

Foz do Iguaçu

Prefeitura cancela Fartal e destina R$ 1 milhão para o Rio Grande do Sul

O objetivo é servir de motivação para que outros municípios fortaleçam essa rede de solidariedade, sem afetar recursos destinados às áreas essenciais

Publicada em 09/05/24 às 17:25h - 169 visualizações

por REDE TVSUL


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Diego Vara Agência Brasil)

O prefeito de Foz do Iguaçu, Chico Brasileiro, anunciou nesta quinta-feira (9) a destinação de R$ 1 milhão para ajudar na recuperação do Rio Grande do Sul. O recurso foi viabilizado com o cancelamento 45ª Feira de Artesanatos e Alimentos de Foz do Iguaçu (Fartal), que aconteceria nos dias 7, 8, 9 e 10 de junho no Centro de Convenções.

De acordo com o prefeito, Chico Brasileiro, o objetivo é servir de motivação para que outros municípios também fortaleçam essa rede de solidariedade, sem afetar recursos destinados às áreas essenciais como a saúde, a educação e a segurança. “A ideia é possibilitar a busca por recursos dentro das prefeituras vizinhas. Entendemos que já existe uma ajuda emergencial, feita por meio de alimentos, roupas, cobertores e itens de limpeza, e é importante que essa ação continue. Porém, é necessário destinar recursos para a ajuda na reconstrução dessas cidades atingidas”, informou. 

A decisão foi tomada em conjunto entre os realizadores do evento, a Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu, a Fundação Cultural e o Centro de Convenções de Foz do Iguaçu (Ceconfi), após análise e confirmação de que o cancelamento do evento não implicaria prejuízos para os cofres públicos. 

O Procurador Geral do Município, Osli de Souza Machado, explica que a movimentação do recurso será enviada para apreciação na Câmara de Vereadores. “O recurso deve ser remanejado para uma conta específica, dentro da estrutura orçamentária, e destinado ao Estado do Rio Grande do Sul ou prefeituras específicas de municípios atingidos pelas enchentes”. O projeto deve tramitar em regime de urgência, considerando que se trata de uma destinação para uma situação de calamidade pública. 

Situação atual

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul atualizou, nesta quinta-feira (9), para 107 o número de óbitos em razão das enchentes, além da contagem de 136 desaparecidos. Dos 497 municípios do Estado, 414 relatam algum tipo de problema relacionado aos temporais. O Rio Grande do Sul contabiliza, até o momento, 1,4 milhão de pessoas afetadas.

Fonte: 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Anuncie conosco

Visitas: 678049
Usuários Online: 6
Copyright (c) 2024 - REDE TVSUL - tvsulled@gmail.com