NO AR

REDE TVSUL

redetvsul.com

Foz do Iguaçu

Consulado honorário da França é inaugurado em Foz do Iguaçu

A cerimônia foi realizada na sede da Aliança Francesa, que tem como objetivo promover a língua, a cultura e os valores franceses ao redor do mundo.

Publicada em 09/05/24 às 17:36h - 158 visualizações

por REDE TVSUL


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Divulgação)

Na última sexta-feira, dia 3 de maio, foi aberto em Foz do Iguaçu o mais novo consulado honorário da França no Brasil, que funcionará na sede da Aliança Francesa, na Rua Marechal Deodoro 1108, Centro. O cônsul honorário, Sr. Geferson Ecker foi empossado pelo cônsul de São Paulo Sr. Yves Teyssier d'Orfeuil, ao qual o consulado de Foz estará vinculado. 

 A cerimônia foi realizada na sede da Aliança Francesa, que tem como objetivo promover a língua, a cultura e os valores franceses ao redor do mundo, e contou com a presença de autoridades do consulado francês em São Paulo, do secretário municipal de Relações Internacionais, da diretoria e conselho da Aliança Francesa e de membros da comunidade francesa em Foz e região oeste do Paraná. No mesmo dia, os cônsules estiveram reunidos com o prefeito municipal Chico Brasileiro.

O vice-presidente da Aliança em Foz, Sr. Rogério Miranda, iniciou a cerimônia ressaltando que ao abrir as portas da Aliança Francesa ao Consulado Francês, estão assim fortalecendo ainda mais os laços entre as duas instituições, oferecendo também um local central e acessível para os cidadãos franceses que buscam serviços consulares.

O cônsul de São Paulo se dirigiu à comunidade francesa presente na cerimônia apresentando o cônsul honorário e fazendo menção à recente viagem de três dias do presidente da França Emmanuel Macron ao Brasil como evidência da forte relação de amizade entre o Brasil e a França. Inclusive mencionou que 2025 será o ano do Brasil na França e da França no Brasil.

Dentro da circunscrição do consulado de São Paulo que abrange os estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, há 7 consulados honorários: as capitais e as cidades de Campinas, São José dos Campos e Foz do Iguaçu. 

Por fim, o cônsul honorário Geferson Ecker comprometeu-se a trabalhar em prol da amizade franco-brasileira e da comunidade francesa na região.

Fonte: 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Anuncie conosco

Visitas: 678010
Usuários Online: 2
Copyright (c) 2024 - REDE TVSUL - tvsulled@gmail.com