Clynton Moisés Lopes, de 31 anos, foi morto a facadas na manhã de quarta-feira (3) no bairro Vila C, em Foz do Iguaçu. Segundo a Polícia Civil do Paraná (PCPR), ele mantinha um relacionamento extraconjugal com a esposa do suspeito. O caso aconteceu quando o marido chegou em casa e flagrou a situação.
De acordo com a investigação, houve luta corporal entre os dois homens. Durante a briga, Clynton foi atingido por diversos golpes de faca e morreu no quintal da residência. Após o crime, o autor teria danificado os pneus do carro da vítima, tomado banho e fugido. O veículo ficou no local.
Equipes da Delegacia de Homicídios e da Polícia Científica realizaram perícia, coletaram provas e ouviram testemunhas. A PCPR segue com as diligências para localizar o suspeito e esclarecer os detalhes do caso.
Nota da defesa do suspeito
A advogada Fabiana Irala de Medeiros, que representa o homem apontado como autor do homicídio, disse em nota que ele está abalado com o ocorrido e que a defesa está adotando medidas para sua apresentação às autoridades.
“O acusado encontra-se profundamente abalado diante do inesperado e trágico desfecho dos fatos ocorridos no dia de hoje, situação que o deixou atônito e emocionalmente impactado. Ainda assim, reitera-se que, desde o primeiro momento, sua postura — assim como a de sua defesa técnica — é a de colaborar de maneira plena e transparente com a persecução processual. Embora não seja possível, neste instante, adentrar ao mérito do ocorrido, a defesa reafirma que todas as circunstâncias serão oportunamente esclarecidas, de modo que a verdade venha a prevalecer. Por fim, destaca-se que o acusado não se furtará às responsabilidades jurídicas que lhe competem, confiando que, com serenidade, os fatos serão devidamente iluminados pelo processo legal.”
Nota da Polícia Civil
Em comunicado, a Polícia Civil confirmou a abertura de inquérito para apurar a morte de Clynton:
“A PCPR informa que instaurou inquérito para apurar a morte de Clynton Moisés Lopes, ocorrida na manhã desta quarta-feira (3/9) no bairro Vila C, em Foz do Iguaçu. A vítima foi encontrada sem vida, com múltiplos golpes de faca, no pátio de uma residência. A equipe da Delegacia de Homicídios esteve no local, acompanhou os trabalhos da Polícia Científica e iniciou as investigações. Imediatamente foram realizadas diligências investigativas, dentre elas, a oitiva de testemunhas. Segundo informações preliminares, Clynton teria sido flagrado na companhia da esposa do autor do crime, no interior da residência, onde vítima e autor se envolveram em luta corporal. Durante as agressões, a vítima foi gravemente ferida com diversos golpes de faca, que acarretaram sua morte no pátio da residência. Após o crime, o investigado teria danificado os pneus do veículo da vítima, tomado banho e fugido do local. A PCPR continua realizando diligências para a completa elucidação do caso. Demais detalhes serão divulgados oportunamente para não prejudicar o curso das investigações.”





