(49)999267591

NO AR

REDE TVSUL

redetvsul.com

Geral

Serra catarinense volta a registrar neve na tarde desta segunda-feira

Publicada em 28/06/21 às 21:21h - 191 visualizações

por REDE TVSUL/Portal Minutta


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: NSC)
A Serra catarinense voltou a registrar neve na tarde desta segunda-feira (28). É o segundo registro do dia na região, que pela manhã registrou neve pela primeira vez em 2021. A ocorrência de neve fraca na tarde desta segunda-feira foi confirmada pelo meteorologista da Epagri/Ciram, órgão que monitora o tempo no estado, Clovis Levien. "Temos registros no Morro das Torres [Urupema] e em Urubici, agora a tarde. Ainda deve ter mais registro no decorrer da tarde e noite e na próxima madrugada", informou Clovis Levien.

Por volta das 14h30, flocos de neve foram registrados no Morro das Torres. No local havia moradores da região e turistas quando ocorreu o fenômeno por pelo menos 30 minutos. No início da tarde, foram registradas temperaturas inferiores a 5°C em várias regiões do interior do estado, segundo a Epagri/Ciram.

A neve ocorre quando, além da condição de muito frio, há umidade. Há previsão do fenômeno no estado até a madrugada de terça-feira (29).

Até o início da tarde desta segunda a Epagri/Ciram informou que registrou neve em Água Doce, Bom Jardim da Serra, Irani, São Joaquim, Urupema e Urubici e chuva congelada em Abelardo Luz, Lages e São Domingos. "A chuva congelada normalmente antecede a precipitação de neve e é tipo um granizo pequeno, que cai e salta, fazendo até barulho, às vezes", informou o órgão. No Morro das Torres alguns galhos também ficaram congelados por causa do frio e da chuva na região.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Anuncie conosco

49-99836-9013

Visitas: 654982
Usuários Online: 6
Copyright (c) 2024 - REDE TVSUL - tvsulled@gmail.com