NO AR

REDE TVSUL

redetvsul.com

Geral

Filha de soldado baleado no assalto a banco ganha festa de aniversário

Publicada em 25/08/21 às 15:14h - 386 visualizações

por REDE TVSUL/Oeste Mais


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Divulgação)
Dias antes da madrugada que mudou a sua vida para sempre, Jeferson Luiz Esmeraldino fazia um plano para dali a nove meses. Queria organizar em um shopping de Tubarão a festa de seis anos da sua filha Ana Liz. Mas o turno de 30 de novembro de 2020 na Polícia Militar em Criciúma acabou com esses planos.

Uma quadrilha invadiu a cidade. Queria o dinheiro do Banco do Brasil. Conseguiram R$ 125 milhões. No caminho, havia o batalhão da PM. Por volta das 23h50 daquela noite de segunda-feira, depois de sitiar policiais, se depararam com um pequeno grupo de homens da lei. Na troca de tiros, a sorte não estava ao lado do soldado Esmeraldino.

Baleado na Avenida Gabriel Zanette, a poucos metros do batalhão da PM, ele tornou-se um símbolo, com seu sangue e sofrimento, do que Criciúma viveu naquela madrugada e tornou-se notícia internacional.

O jovem soldado, que completou 33 anos hospitalizado, em 1º de fevereiro, passou a lutar incessantemente pela vida. Os tiros foram potentes, de armas de grosso calibre, o que colaborou para deteriorar o quadro de saúde do soldado.

"O tiro foi nele, mas nos acertou em cheio", não cansa de repetir a mãe do PM baleado, Sandra Aparecida Nunes.

Festa de aniversário de Ana Liz

Esmeraldino, antes de ser baleado e ficar acamado, prometeu à filha que daria uma festa de aniversário para ela. 

"Ela lembrou. E contou que estava triste pois não conseguiriam fazer a festa, pois o papai está doente", destacou a mãe do policial e avó da menina.

Os médicos que cuidam de Esmeraldino souberam da história e acabaram ajudando a família. A menina Ana Liz ganhou uma festinha, com direito a comidas, bebidas, e fantasias da 'Bela e a Fera', que tanto queria.

"Ela se vestiu de Bela, e o meu filho nós vestimos de Fera. Conseguimos colocar ele na cadeira de rodas e ele participou. Sem se mover, sem reagir, do jeitinho dele, mas estava ali", comentou a mãe, muito emocionada.

Ana Liz está em tratamento psicológico, para encarar a nova realidade vivida com o pai, tão presente na vida dela. 

Uma cirurgia e a grande esperança

Sandra, o seu marido, e Jeferson Esmeraldino seguiram para Florianópolis nesta terça-feira, dia 24, para dar mais um passo na luta pela recuperação do policial. Esmeraldino deve passar por cirurgia nesta quarta-feira, dia 25.

"A expectativa é que colocando ele possa ter uma melhora. Não é 100%, mas tudo tem que ser feito", relatou a mãe.

Os médicos que acompanham Esmeraldino apontam que, com a válvula, é possível alcançar um estágio que possa levar o paciente a reagir. 

Esmeraldino vai se mudar em breve

​Promovido pela Polícia Militar, de soldado a cabo, por ato de bravura, Esmeraldino não voltará a ter vida normal. A luta é por conferir dignidade a ele. 

Há alguns meses, colegas de PM lançaram uma campanha para arrecadar recursos visando ampliar a casa da família, para melhor acolher o policial baleado. 

Com o dinheiro somado, a família foi aos cálculos, e encontrou uma alternativa melhor. Em vez de construir uma edícula para abrigar Esmeraldino, vão trocar de endereço.

"Conseguimos alcançar o recurso. Avaliamos e a gente conseguiu negociar uma casa nossa na praia, juntar com o valor arrecadado, daí compramos uma casa, com a documentação toda certa, no nome dele, em um bairro melhor, onde ele terá privacidade e o conforto dele", detalhou a mãe.

A mudança será logo após a cirurgia a qual o PM se submeterá nesta quarta-feira em Florianópolis.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Anuncie conosco

Visitas: 667214
Usuários Online: 3
Copyright (c) 2024 - REDE TVSUL - tvsulled@gmail.com