A cantora Karinah e seu marido Diether Werninghaus finalizaram essa semana as negociações com a Xuxa da compra da mansão da artista no Rio de Janeiro. O casal pagou R$ 45 milhões pela propriedade, que estava anunciada até na Sotheby's, uma sociedade de vendas por leilão com sede na cidade de Londres.
Transferindo o legado, a Rainha Xuxa deixa nas mãos da Rainha do Pagode Karinah a responsabilidade de cuidar de seus pássaros raros que moram na mansão. “Fiquei muito honrada de poder cuidar e amar esses pássaros lindos que Xuxa irá deixar na casa. Eles não se acostumariam em outro lugar, então fico feliz de poder continuar dando amor e carinho para todos. No Sul eu tenho pássaros em casa também, sou apaixonada pela paz que eles nos trazem” diz Karinah.
A cantora ocupou recentemente o primeiro lugar nas rádios com a música “No Fim do Mundo”, sua parceria com o cantor Belo. O posto não era ocupado por uma mulher há cerca de 20 anos. Karinah é muito amada no meio artístico e já fez diversas parceria com grandes artistas como Ivete Sangalo, Arlindo Cruz, Luiz Melodia, Dona Ivone Lara, Margareth Menezes, Jorge Aragão, Dudu Nobre, Xande de Pilares, Carlinhos Brown, entre outros.
Valorizar a mulher no samba é uma das grandes bandeiras que Karinah levanta desde que começou, e isso a norteia até os dias de hoje. Em breve, a cantora irá lançar o trabalho “K entre Nós - Pagodeiras S/A”, feito só por mulheres, entre musicistas e cantoras são 27 ao todo no palco.
A artista de 40 anos casou em 2013 com o empresário bilionário Diether Werninghaus, em uma cerimônia cercada de luxo no suntuoso hotel Copacabana Palace, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Natural de Jaraguá do Sul, Diether é um dos herdeiros da WEG, uma empresa responsável por fazer motores elétricos, transformadores e geradores de energia. Quando entrou na lista da revista “Forbes” dos mais ricos, em 2014, a fortuna do marido de Karinah já era avaliada em R$ 6,10 bilhões. Desde então, o nome dele se manteve no ranking.