Desenvolver o empreendedorismo e fortalecer o associativismo da região. Com essa proposta, a Associação Empresarial e Cultural de São Lourenço do Oeste (Acislo) recebeu, na noite de quarta-feira (29), uma comitiva formada por empresários e representantes da Associação Comercial e Industrial de Jupiá (Aciju).
Os anfitriões, representados pelo presidente e o gerente executivo, Deni Luciano Boito e Gilberto Wohlfarth Junior, respectivamente, compartilharam um pouco do trabalho da associação. “Falamos sobre a forma de trabalho, o que já foi e está sendo feito, da missão que é liderar uma entidade e, principalmente, da representatividade”, resumiu o presidente da Acislo.
Boito entende que esse intercâmbio agrega e eleva o nível do associativismo. Segundo ele, é a oportunidade para a troca de experiências e para que boas ações sejam multiplicadas. “A gente deixou claro que é um grande desafio, pois é um trabalho voluntário, de compromisso e, especialmente, participação. Mas também mostramos os ganhos que esse trabalho pode gerar”, disse citando, por exemplo, o pleito junto a Celesc em que a Acislo cobra o investimento de linha de redundância. “É uma demanda que está sendo pleiteada pela Acislo, mas, caso seja viabilizado, vai beneficiar toda a região”, observa.
Citando que hoje a associação representa mais de 600 empresas do setor da indústria, comércio e prestação de serviço, e que a proximidade e participação junto ao conselho da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc) torna a Acislo uma referência para as demais entidades da região, Boito afirma que a entidade está de portas abertas e a disposição para contribuir e compartilhar experiências e projetos. “As boas ações precisam ser copiadas”, defende.