Lourdes Oliboni Zanatta recebeu uma visita especial no Hospital Regional Terezinha Gaio Basso, em São Miguel do Oeste, no Oeste de Santa Catarina. A visita ocorreu três dias antes do falecimento da idosa.
Ela reencontrou os cachorrinhos de estimação no dia nove de dezembro na unidade de saúde. No domingo (12), ela morreu aos 80 anos em decorrência de problemas pulmonares e cardíacos.
Segundo a unidade de saúde, a idosa foi internada em dois de dezembro com estado de saúde considerado delicado pela equipe médica e estava recebendo cuidados paliativos, após passar por procedimentos cirúrgicos no coração.
A visita ocorreu após a idosa comentar que sentia saudades dos animais, já que eles moram na mesma casa em que a sua mãe morava.
“Os cachorros moram na mesma casa que a mãe, então ela estava sentindo falta. Falamos com o pessoal do Hospital e eles atenderam nosso pedido. Foi muito legal. Ela deu risada, ficou feliz e nós também”, comenta o filho Jandir Zanatta em entrevista ao G1 SC.
O reencontro ocorreu na entrada do hospital e foi acompanhado pela Comissão de Cuidados Paliativos. Segundo a unidade de saúde, os cachorros estavam limpos e com as vacinas em dia.