(49)99836-9013

NO AR

TVSUL

redetvsul.com

Geral

Supremo Tribunal Federal recebe pedido para obrigar vacinação em crianças

Publicada em 25/12/21 às 18:47h - 80 visualizações

por REDE TVSUL/ClicRDC


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Prefeitura de Chapecó)
Aproveitando a permanência do Ministro Ricardo Lewandowski durante o recesso do Poder Judiciário, o Partido Rede Sustentabilidade  protocolou um documento onde pede que a corte avalie a possibilidade de obrigar o Ministério da Saúde a vacinar imediatamente crianças de 5 a 11 anos, sem a necessidade de que os pais e responsáveis apresentem prescrição médica.

Como trabalha em regime de plantão, Lewandowski deve apreciar pessoalmente a demanda. No documento protocolado, representantes da Rede alegam que o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) determina que “é obrigatória a vacinação das crianças nos casos recomendados pelas autoridades sanitárias”. A vacinação contra a Covid-19 em crianças e adolescentes foi aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e agora, o pedido é que a vacina seja obrigatória e que ocorra antes do início das aulas em fevereiro. A decisão do Ministro pode ocorrer inclusive durante o final de semana.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Anuncie conosco

Visitas: 468232
Usuários Online: 2
Copyright (c) 2023 - TVSUL - comercial@redetvsul.com