O cantor Maurílio, que formava dupla com Luiza, morreu na tarde de quarta-feira, dia 29, em um hospital de Goiânia. Ele tinha 28 anos e estava internado desde o dia 15 de dezembro, após sofrer um tromboembolismo pulmonar.
A internação ocorreu depois que Maurílio passou mal durante a gravação de um DVD de outra dupla sertaneja. No dia, ele chegou a cair no palco e foi socorrido pelo produtor e pela parceira Luiza.
De acordo com o g1, o médico que o acompanhava, Wandervan Azevedo, informou que ele teve três paradas cardíacas e precisou ser sedado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
O médico explicou que tromboembolia pulmonar é a uma obstrução dos vasos da artéria pulmonar, que causa um coágulo, provavelmente da perna, que pode ir para o pulmão, coração ou cérebro, bloqueando o fluxo do sangue nesses lugares. Ele disse ainda que a doença é grave e que causa morte súbita em 25% dos casos.
Maurílio e Luiza formavam uma dupla sertaneja desde 2016. Os dois cantavam juntos o sucesso "S de Saudade", gravada com a participação de Zé Neto e Cristiano.