NO AR

REDE TVSUL

redetvsul.com

Geral

Bombeiros militares de SC são chamados para auxiliar nas buscas após forte temporal no Rio de Janeiro

Publicada em 18/02/22 às 18:02h - 178 visualizações

por REDE TVSUL/OesteMais


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Corpo de Bombeiros)
O Corpo de Bombeiros Militar e Santa Catarina recebeu na manhã desta sexta-feira, dia 18, um chamado para auxiliar as equipes do Rio de Janeiro após as chuvas fortes e deslizamentos na cidade de Petrópolis (RJ), na última terça-feira, dia 15.

Conforme a corporação, duas equipes de Froça-Tarefa foram montadas, sendo uma que está em deslocamento para Florianópolis e outra que fará o revezamento a casa cinco dias de operação no terreno.

O deslocamento da primeira equipe vai acontecer com ajuda da aeronave Arcanjo, nesta sábado, dia 19, que levará oito militares, de Blumenau, Canoinhas, Curitibanos, Itajaí, Lages e Xanxerê, além de quatro cães de busca e resgate, para o Rio de Janeiro. Três dos binômios que estão nesta equipe atuaram na tragédia de Brumadinho.

Primeira equipe a se deslocar: 

Capitão Alan Deley Cielusinski – Xanxerê (comando da operação);

3º Sargento Jaques Douglas Romão e cão Bravo – Blumenau;

Soldado Joscley Tracz e cão Iron – Xanxerê;

Soldado Thiago Evandro de Amorim e cão Moana – Itajaí;

Cabo David Canever e cão Léia – Canoinhas;

Cabo Ronaldo Fumagalli e cão Hunter – Curitibanos;

Soldado Giandro Rissi – Curitibanos (logística);

Soldado Guilherme Pereira Galli e cão Sasuke – Lages.

Deslizamentos

A cidade de Petrópolis, no Rio de Janeiro, foi atingida por um forte temporal acompanhando com deslizamentos de terra, na tarde da última terça-feira, dia 15. A tragédia deixou, até o momento, 126 mortos e 218 desaparecidos, segundo o Corpo de Bombeiros.

Após a passagem do temporal, morros vieram abaixo, carregando pedras do tamanho de carros, veículos ficaram empilhados com a força da correnteza e as vias importantes foram bloqueadas, dificultando o acesso aos desabrigados.

O Alto da Serra foi uma das localidades mais devastadas. A prefeitura estima que pelo menos 80 casas foram atingidas pela barreira que caiu no Morro da Oficina.

A Prefeitura decretou estado de calamidade pública e informou que as equipes dos hospitais foram reforçadas para o atendimento às vítimas.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Anuncie conosco

Visitas: 849701
Usuários Online: 117
Copyright (c) 2025 - REDE TVSUL - Rua Pedro Álvares Cabral nº 160 Sl 401 Centro - São Lourenço do Oeste SC