Neymar da Silva Santos, pai de Neymar Jr., confirmou que ajudou financeiramente Daniel Alves em sua defesa no processo que enfrenta em Barcelona, na Espanha.
O empresário conversou com Emerson Sheik, ex-jogador e atual comentarista da CNN. Segundo Neymar Pai, Daniel Alves “não tinha dinheiro para se defender”.
Neymar Pai disse que preferiu “ter o peso de acreditar em um amigo do que virar as costas para alguém”. Para ele, a contribuição financeira é “uma ajuda a um amigo”.
Até o momento, a presunção de inocência é válida no mundo inteiro. Ou a gente participa de um pré-linchamento e julgamento público ou tentamos ajudar um amigo e deixamos a Justiça decidir o destino do Daniel
O Daniel está preso preventivamente e não foi julgado. Até o momento, a presunção de inocência é válida no mundo inteiro. Ou a gente participa de um pré-linchamento e julgamento público, ou tentamos ajudar um amigo e deixamos a Justiça decidir o destino do Daniel.
Eu não poderia virar as costas… E se a Justiça decidir que o Daniel é inocente? Preferi ter o peso de acreditar em um amigo do que virar as costas para alguém”.
*declaração dada a Emerson Sheik, comentarista da CNN
Preso na Espanha desde janeiro de 2023, Daniel Alves contou com ajuda financeira e jurídica de Neymar da Silva Santos, o pai de Neymar Júnior. De acordo com o portal “Uol”, a família do jogador do Al-Hilal pagou 150 mil euros (cerca R$ 800 mil) para ajudar o brasileiro.
O valor foi utilizado para pagar uma taxa chamada de “atenuante de reparação de dano causado”. Na prática, a quitação desse valor pode ajudar a diminuir a possível pena do ex-Barcelona.
Advogado das empresas de Neymar da Silva Santos, Gustavo Xisto também foi nomeado como procurador de Daniel Alves no processo.
As contas de Daniel Alves no Brasil estão bloqueadas e são disputadas entre familiares do jogador e da ex-mulher, Dinorah Santana.