(49)99836-9013

NO AR

TVSUL

redetvsul.com

Mundo

Grupo invade escola, mata professor e sequestra 80 alunos

Publicada em 18/06/21 às 16:40h - 92 visualizações

por REDE TVSUL/CLIC RDC


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Reprodução)
Homens armados mataram um policial e sequestraram ao menos 80 alunos e cinco professores em uma escola do Estado de Kebbi, na Nigéria. De acordo com o G1, para a polícia, moradores e um professor confirmaram a história. O ataque é o terceiro sequestro em massa em três meses no noroeste da Nigéria, e as autoridades culpam bandidos armados que buscam resgates.

Segundo o G1, Usman Aliyu, que leciona na escola, disse que os atiradores levaram mais de 80 alunos, a maioria meninas.

“Eles mataram um dos (policiais), irromperam pelo portão e foram direto às salas de aula”, disse ele.

De acordo com o G1, o porta-voz da polícia de Kebbi, Nafiu Abubakar, disse que os bandidos mataram um policial durante uma troca de tiros e que também balearam um aluno, que foi encaminhado para receber tratamento médico. A polícia ainda não havia comunicado o número de alunos desaparecidos na noite de quinta-feira (17), e um porta-voz do governador de Kebbi disse que a força-tarefa está realizando uma contagem dos desaparecidos.

Ainda de acordo com o G1, o ataque aconteceu em um colégio do governo federal na cidade de Birnin Yauri. O porta-voz disse ainda que as forças de segurança vasculham uma floresta próxima ao local para tentar localizar os alunos e professores sequestrados.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Anuncie conosco

Visitas: 440800
Usu�rios Online: 28
Copyright (c) 2022 - TVSUL - comercial@redetvsul.com