(49)999267591

NO AR

REDE TVSUL

redetvsul.com

Mundo

Drones ucranianos atacam instalações de oleodutos na Rússia, diz imprensa russa

De acordo com a imprensa russa, um dos alvos teria sido um oleoduto

Publicada em 27/05/23 às 15:22h - 71 visualizações

por CNN BRASIL


Compartilhe
 

Link da Notícia:

De acordo com a imprensa russa, um dos alvos teria sido um oleoduto que abastece a Europa Ocidental com petróleo

A Ucrânia atingiu instalações de oleodutos no interior da Rússia com uma série de ataques de drones neste sábado (27), segundo a mídia russa. Um dos alvos teria sido uma estação que serve o vasto oleoduto Druzhba, que envia petróleo da Sibéria Ocidental para a Europa.

Os ataques de drones ucranianos dentro da Rússia têm crescido em intensidade nas últimas semanas, e o New York Times informou que a inteligência dos EUA acredita que a Ucrânia estava por trás de um ataque de drones no Kremlin no início deste mês.

A Ucrânia não reconheceu publicamente o lançamento de ataques contra alvos dentro da Rússia. O Ministério da Defesa ucraniano não respondeu imediatamente a um pedido de comentário neste sábado (27).

Na região de Tver, que fica a noroeste de Moscou, dois drones atacaram uma estação que serve o oleoduto Druzhba (Amizade), um dos maiores oleodutos do mundo, disse o jornal Kommersant.

O conselho local de Tver disse que um drone caiu perto da vila de Erokhino, a cerca de 500 km da fronteira com a Ucrânia.

O canal do Telegram Baza, que tem boas fontes entre os serviços de segurança da Rússia, também afirmou que os ataques atingiram uma estação que serve o oleoduto Druzhba.

Druzhba, construído pela União Soviética, tem capacidade para bombear mais de 2 milhões de barris por dia (bpd), mas tem sido severamente subutilizada depois que a Europa tentou reduzir sua dependência da energia russa após o presidente Vladimir Putin enviar tropas à Ucrânia no ano passado.

A operadora de oleoduto da Rússia, Transneft, disse no início deste mês que um ponto de abastecimento em Druzhba havia sido atacado.

Na região de Pskov, no oeste da Rússia, dois drones causaram uma explosão que danificou o prédio administrativo de um oleoduto, disse o governador local, Mikhail Vedernikov. O incidente ocorreu perto da aldeia de Litvinovo, a menos de 10 km (6 milhas) da fronteira da Rússia com Belarus.

“Provisoriamente, o prédio foi danificado como resultado de um ataque de dois veículos aéreos não tripulados”, disse Vedernikov.

Ele disse que não houve vítimas e que um grupo operacional que apresentará as conclusões finais está trabalhando no local.

Em um incidente separado, um trabalhador da construção civil foi morto perto da fronteira com a Ucrânia na região de Kursk devido a um bombardeio da Ucrânia, disse o governador local.

A Reuters não pôde verificar imediatamente os ataques relatados.

(Editado por Frances Kerry)




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Anuncie conosco

49-99836-9013

Visitas: 655401
Usuários Online: 6
Copyright (c) 2024 - REDE TVSUL - tvsulled@gmail.com