NO AR

REDE TVSUL

redetvsul.com

Mundo

Aviões de guerra chineses invadem espaço aéreo de Taiwan

Ao menos 10 aeronaves cruzaram linha mediana do estreito, sendo a segunda vez que forças da China se aproximam perigosamente do país vizinho, que colocou sua força aérea em prontidão

Publicada em 12/06/23 às 10:45h - 70 visualizações

por REDE TVSUL/CNN BRASIL


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Jatos chineses têm realizado manobras consideradas agressivas Reprodução)

A força aérea de Taiwan entrou em ação neste domingo (11) após avistar 10 aviões de guerra chineses cruzando a sensível linha mediana do Estreito de Taiwan, ao mesmo tempo em que o Ministério da Defesa da ilha afirmou que quatro navios de guerra chineses também realizavam patrulhas de combate.

Esta é a segunda vez em menos de uma semana que Taiwan relata nova atividade militar chinesa, após o voo de 37 aeronaves militares chinesas na quinta-feira para a zona de defesa aérea da ilha, algumas das quais rumo ao oeste do Pacífico.

China, que vê Taiwan como seu próprio território, enviou regularmente, nos últimos três anos, sua força aérea para os céus próximos à ilha, embora não para o espaço aéreo territorial de Taiwan.

Em um breve comunicado, o Ministério da Defesa de Taiwan disse que detectou neste domingo, a partir das 14h (horário local), 24 aviões da força aérea chinesa, incluindo caças J-10, J-11, J-16 e Su-30, bem como bombardeiros H-6.

Ele não especificou para onde a aeronave voou, mas disse que 10 cruzaram a linha mediana do Estreito de Taiwan, que separa os dois lados e já havia servido como uma barreira não oficial. A China diz que não reconhece isso e o cruza rotineiramente desde o ano passado.

Quatro navios da marinha chinesa também estavam envolvidos em “patrulhas conjuntas de prontidão de combate”, acrescentou o ministério, sem dar detalhes.

(Reportagem de Ben Blanchard; reportagem adicional de Martin Pollard em Pequim)

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Anuncie conosco

Visitas: 693071
Usuários Online: 18
Copyright (c) 2024 - REDE TVSUL - tvsulled@gmail.com