NO AR

REDE TVSUL

redetvsul.com

Mundo

Turistas danificam paredes do Coliseu de Roma e podem pegar até 5 anos de prisão

Após incidente mais recente em junho, adolescentes foram denunciados à polícia local por riscarem as iniciais de seus nomes; além do risco de detenção, os infratores podem pagar multa de até 15 mil euros

Publicada em 18/07/23 às 11:13h - 138 visualizações

por CNN BRASIL/REDE TVSUL


Compartilhe
 

Link da Notícia:

Após um incidente semelhante em junho, mais dois turistas foram pegos aparentemente danificando o Coliseu em Roma.

Na última sexta-feira, uma garota de 17 anos da Suíça foi flagrada aparentemente esculpindo suas iniciais na parede do prédio por um guia turístico, disse um porta-voz da polícia local, os Carabinieri – o equivalente a Polícia Militar do Brasil – da Província de Roma, na segunda-feira (17). O guia chamou a segurança do local, que alertou os agentes.

No dia seguinte, um estudante de 17 anos da Alemanha foi pego supostamente fazendo algo semelhante. Desta vez, um segurança avistou o adolescente e o denunciou aos Carabinieri.

Ambos os adolescentes arriscam uma multa de até 15.000 euros (cerca de R$ 81.200) e até cinco anos de prisão.

Esta é a mesma punição potencialmente enfrentada por um turista britânico de 27 anos que foi filmado aparentemente esculpindo seu nome na parede da antiga arena no mês passado.

O homem, Ivan Dimitrov, posteriormente enviou uma carta de desculpas ao Ministério Público local, de acordo com seu advogado de defesa.

“Admito com o mais profundo constrangimento que somente depois do lamentável ocorrido, soube da antiguidade do monumento”, escreveu o suposto autor do crime em sua carta ao promotor, disse seu advogado, Alexandro Maria Tirelli, à CNN.

Dimitrov supostamente rabiscou “Ivan+Hayley 23” na parede do Coliseu, representando os nomes dele e de sua namorada.

Após a divulgação do vídeo, o ministro da Cultura da Itália, Gennaro Sangiuliano, pediu que o perpetrador seja “responsabilidade de acordo com nossas leis” em um tweet.

“Considero muito grave, indigno e um sinal de grande incivilidade que um turista desfigure um dos lugares mais famosos do mundo, um patrimônio histórico local como o Coliseu, para esculpir o nome de sua noiva”, afirmou.

Um incidente semelhante também ocorreu em 2020, quando a equipe de segurança avistou um turista irlandês supostamente esculpindo suas iniciais na estrutura antiga e o denunciou à polícia.

VÍDEO – Homem vandaliza parede do Coliseu de Roma e pode ser preso






ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Anuncie conosco

Visitas: 850449
Usuários Online: 71
Copyright (c) 2025 - REDE TVSUL - Rua Pedro Álvares Cabral nº 160 Sl 401 Centro - São Lourenço do Oeste SC