Um homem, de 24 anos, suspeito de matar Elias Padilha foi preso no bairro Santa Terezinha, em Xaxim, no Oeste de Santa Catarina. Segundo informações da Polícia Civil, a prisão ocorreu nesta sexta-feira (27), após uma Operação Policial com o apoio de policiais civis de Xanxerê, Abelardo Luz, Ponte Serrada, Núcleo de Operações com Cães (NOC) e Divisão de Investigação Criminal (DIC), ambos de Xanxerê.
Conforme a Polícia Civil, a operação policial foi para cumprir três mandados de prisão preventiva e três mandados de busca e apreensão, todos no Bairro Santa Terezinha, em Xaxim. Na ação, um, de 24 anos, foi preso e em sua casa foi apreendido munição de arma de fogo e o aparelho celular. A Polícia Civil informou que os outros dois autores do homicídio, de 18 e 24 anos, encontram-se foragidos da Justiça.
Segundo o Delegado Vinicius Buratto Iunes, titular da DIC, a prisão só foi possível graças às investigações realizadas pela Polícia Civil, a quem compete, segundo a Constituição Federal investigar os crimes. O delegado ainda ressaltou que o outro crime de homicídio que também ocorreu em Xaxim, no final de junho, também foi esclarecido pela Polícia Civil e o seu autor apreendido.
Após os procedimentos legais, o preso foi encaminhado ao Presídio Regional de Chapecó, onde está a disposição da Justiça.
Relembre
Na madrugada do dia 25 de julho, na rua Zeferino Dall’nha, no bairro Santa Terezinha, em Xaxim, Elias Padilha foi morto a tiros. Conforme o Corpo de Bombeiros, que atendeu o homem, ele apresentou diversas perfurações no tórax, ombro e cabeça.