O ex-juiz federal e ex-ministro Sergio Moro anunciou que é pré-candidato ao Senado, pelo Paraná na manhã desta terça-feira, dia 12, nas Eleições de 2022.
A pré-candidatura pelo partido União Brasil foi oficializada em uma coletiva de imprensa em um hotel de Curitiba.
Na última semana, o Moro já vinha dando indícios da candidatura ao Senado. A escolha pela se deu após o Tribunal Regional Estadual de São Paulo (TRE-SP) negar a transferência de domicílio eleitoral do ex-juiz, o que o levou a retornar ao Paraná.
Em discurso, Moro disse querer retomar o combate à corrupção no Brasil e melhorar a vida das pessoas “com a geração de empregos” e “políticas de saúde e educação. Queremos a grandeza do Brasil e do nosso Paraná. Esse é o objetivo dessa jornada e nada, nada vai nos deter", acrescentou.
Com a pré-candidatura oficializada, Moro disputa a vaga ao Senado com o atual senador Álvaro Dias, considerado um dos "padrinhos" do ex-juiz, e que busca reeleição.
Com a definição pela disputa ao Senado, Moro pode concorrer a uma vaga junto ao senador Álvaro Dias.
Na coletiva, Moro disse que pretende uma disputa de "alto nível", caso Dias confirme também a candidatura ao mesmo cargo.
"Ele é um político que eu respeito. Corremos em raias separadas. Vamos ver se, ao final das convenções, ele vai ser candidato ao Senado. Ainda que isso se confirme, meu intuito é conduzir essa campanha no alto nível, jamais com ataques. Precisamos trabalhar juntos nos anos que virão", finalizou.