(49)999267591

NO AR

REDE TVSUL

redetvsul.com

Policiais

Motorista que atropelou Karen Pauliny foi liberado após pagar fiança

Velocidade permitida no local onde a jovem foi atropelada é de 40km/h

Publicada em 19/07/22 às 08:18h - 113 visualizações

por Diário do Sudoeste


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Diário do Sudoeste )

O condutor — que não teve a identidade divulgada pelas autoridades policiais — do veículo Ford Focus, placas de Santo Antônio do Sudoeste, um jovem de 22 anos, que atropelou a jovem Karen Pauliny de Bastos, no início da madrugada do sábado (16), na avenida Tupi em Pato Branco, foi liberado após pagar fiança determinada pela Justiça.

Ele recebeu voz de prisão da Polícia Militar no local do acidente, uma região que concentra bares e restaurantes, pouco depois de ter provocado o acidente que vitimou a jovem de 20 anos, que pelas imagens de câmeras de segurança transitava na faixa de pedestre.

Encaminhado para o 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM), o condutor foi submetido ao teste do etilômetro (teste do bafômetro), que apontou consumo de álcool. Posteriormente ele foi encaminhado a 5º Subdivisão Policial (SDP).

Conforme o delegado chefe da 5ª SDP, Helder Lauria, com que o Diário do Sudoeste conversou nessa segunda-feira (18), a quantidade de álcool observada no teste não caracteriza o crime de embriaguez ao volante, que tem como referencial 0,30 miligramas por litro de sangue. “O dele deu menos do que isso [0,27 mg/l]”, comentou Lauria, revelando que o delegado de plantão do final de semana enquadrou o condutor pelo crime de homicídio culposo no trânsito, qualificado por estar sobre o efeito de álcool. Ou seja, mesmo não tendo sido caracterizo o crime de embriaguez, o condutor estava sobre efeito de álcool.

Também pelas imagens, que segundo o 3º BPM, somente serão divulgadas de forma oficial, tão logo seja concluído o inquérito policial, após atropelar Karen, o veículo colidiu contra um poste no canteiro central da via.

Lauria afirma que neste momento o inquérito policial que foi aberto para apurar o caso, não leva em conta as imagens das câmeras de segurança. O delegado explica que aguarda laudo pericial do Instituto de Criminalística. “Por mais que aparentemente, no vídeo, estava em alta velocidade temos que comprovar por perícia.”

Acidente

Karen Pauliny e um outro jovem atravessavam na faixa de pedestres na avenida Tupi, quando a jovem foi atropelada. Pelas imagens preliminares, ao observar a aproximação do veículo, a jovem até tentou uma reação, contudo, foi ceifada pelo veículo.

Com o impacto, a jovem foi arremessada contra um poste de luz do canteiro central. Ela chegou a ser socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas foi a óbito ao dar entrada em casa hospitalar e seu corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Pato Branco.

Conforme o tenente Anderson Carlos de Pauli, comandante do Pelotão de Trânsito do 3º BPM, ao chegar no local, a equipe policial identificou a jovem atropelada e o veículo causador do atropelamento bastante avariado no seu para-brisa. “Soubemos depois que a vítima entrou em óbito, devido à gravidade do acidente”, disse ele.

De Pauli acrescentou que as câmeras de monitoramento registraram o acidente. “Podemos ver, através das imagens, que ele conduzia seu veículo em alta velocidade. Vimos que o veículo estava muito acima da velocidade da via, que é de 40 quilômetros por hora, tanto é que a vítima foi arremessada contra um poste de luz do canteiro central, que veio a quebrar”, relatou.

Com o aumento dos atropelamentos em Pato Branco, o tenente de Pauli pede para os motoristas e também os pedestres serem mais prudentes. Ele orienta para que prestem atenção, olhem para os dois lados da via e não atravessem a rua com celular, que distrai e pode ser muito perigoso.





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Anuncie conosco

49-99836-9013

Visitas: 655272
Usuários Online: 4
Copyright (c) 2024 - REDE TVSUL - tvsulled@gmail.com