A droga foi encontrada durante patrulhamento fluvial no lago de Itaipu, em uma embarcação realizando a travessia do Paraguai para a margem brasileira.
Na noite de terça-feira (11) policiais militares do BPFRON - Batalhão de Polícia de Fronteira em ação integrada com agentes da Polícia Federal durante patrulhamento fluvial no lago de Itaipu, em Foz do Iguaçu, visualizaram uma embarcação realizando a travessia do Paraguai para a margem brasileira.
A embarcação foi abordada e nela foram encontrados 60 kg de substância análoga à maconha e também encontrados 101 kg de substância análoga à maconha tipo capulho.
O condutor da embarcação, um homem de nacionalidade paraguaia foi detido e encaminhado com a droga e embarcação para delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu.
Fonte: Assessoria