NO AR

REDE TVSUL

redetvsul.com

Política

Vereador reúne-se com ciclistas para tratar de demandas dos praticantes

Publicada em 31/08/21 às 15:46h - 204 visualizações

por REDE TVSUL/Câmara Municipal de Vereadores de São Lourenço do Oeste


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Câmara Municipal de Vereadores de São Lourenço do Oeste)
Na semana passada (dia 23) o vereador Rennã Fedrigo (MDB) reuniu-se na Câmara de Vereadores com representantes de ciclistas para tratar de demandas que os praticantes do esporte possuem. Participaram da reunião Eduardo Santin, Gabriela Angheben e Elivar Backes.

Entre os pontos conversados e encaminhados esteve a questão da falta de sinalização e limpeza das margens das rodovias SC-480 e SC-157. Conforme relata Fedrigo, as demandas já foram encaminhadas ao setor responsável pela infraestrutura do Extremo Oeste, que informou que elas serão tratadas através do coordenador regional Eliseu Bilibio.

O vereador conta que outras demandas apresentadas e necessárias dizem respeito a necessidade de campanhas de educação no trânsito. “Percebemos a necessidade de informar os usuários acerca das legislações, o que é permitido e o que não é, até mesmo sobre a questão do sentido correto das ciclovias de São Lourenço do Oeste, que muitas pessoas não sabem como funciona”, descreve Fedrigo, acrescentando que levará sugestão ao Demutran (Departamento Municipal de Trânsito) para que ações possam ser pensadas e desenvolvidas pelo Executivo.

Fedrigo salienta que o trânsito é um espaço democrático, de uso comum por pedestres e condutores de veículos motorizados ou não. “A consciência e o bom senso para a utilização destes espaços poderá auxiliar em um melhor aproveitamento e utilização dos espaços públicos”, considera.

Sobre as demais necessidades que o município enfrenta em relação ao trânsito, o vereador lembra que no primeiro semestre deste ano encaminhou pedido para que o Executivo invista em um plano de mobilidade urbana, a fim de levantar estudos sobre as vias de circulação, estacionamentos rotativos e também a possibilidade de futuramente o transporte coletivo ser implantado em nosso município.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Anuncie conosco

Visitas: 678018
Usuários Online: 10
Copyright (c) 2024 - REDE TVSUL - tvsulled@gmail.com