Após quarenta anos de filiação ao MDB (Movimento Democrático Brasileiro), o ex-senador e ex-governador do Paraná, Roberto Requião filiou-se ao Partido dos Trabalhadores (PT), pelo qual deverá disputar pela sexta vez o governo do Estado.
Em entrevista à Rádio Club de Palmas nesta segunda-feira (11), ele destacou sua trajetória dentro do MDB, justificando sua saída do partido pelos posicionamentos adotados em nível federal e, sobretudo, no Estado, onde o MDB manifesta apoio ao governo Ratinho Junior.
Com base em sua experiência na Senado, quando integrou o Parlasul (Parlamento do Mercosul) e a Assembleia Parlamentar Eurolatinoamericana (EuroLat), Requião também comentou sobre os impactos do conflito entre Rússia e Ucrânia em nível mundial e também no cenário político brasileiro.