Através de uma publicação no Twitter na noite desta quarta-feira (08), o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) confirmou que irá propor na Executiva Nacional do partido, a proposta de uma coligação com o Movimento Democrático Brasileiro (MDB). O nome para concorrer à presidência da República seria o da senadora emedebista, Simone Tebet.
“Nesse importante momento da história do País será encaminhado, nessa quinta-feira, na Executiva Nacional do PSDB a proposta de coligação com o MDB para eleição de Presidente da República com o nome da Senadora Simone Tebet”, informou o PSDB.
No dia 25 de maio, o havia definido que a senadora da República pelo Mato Grosso do Sul, Simone Tebet, seria a pré-candidata do partido na disputa eleitoral para presidente do Brasil.
Através de uma nota oficial, o Cidadania informou que aprovou a pré-candidatura de Tebet. Após costuras políticas, nesta quarta-feira o PSDB também informou o apoio a senado do MDB.
“Mais um passo dado em direção à união do centro democrático. MDB, PSDB e Cidadania caminham para um momento histórico a favor da reconstrução do Brasil”, declarou Simone Tebet.