Os quatro brasileiros que disputavam o Grammy 2025 não levaram o prêmio. A cerimônia aconteceu neste domingo (2) em Los Angeles, nos Estados Unidos.
Durante a cerimônia, o cantor e compositor Milton Nascimento, que foi indicado na categoria Melhor Álbum de Jazz Vocal, não teve lugar para sentar entre os artistas que estavam concorrendo. A informação foi divulgada por Esperanza Spalding, que foi indicada junto com Milton.
Em uma publicação de Spalding, a cantora aparece com uma placa com a foto de Milton que dizia “essa lenda viva deveria estar sentada aqui”. Ela reconheceu a vitória de Samara Joy na categoria, mas reclamou o fato de Milton não estar na cerimônia. Spalding ainda pediu para que os fãs que vissem o cartaz na TV gritassem.
“Estou furiosa por essa lenda viva não ter sido considerada importante o suficiente para se sentar entre os famosos, ou nas mesas do andar principal”, disse ela na legenda.
Na categoria Melhor Álbum de Pop Latino, Anitta perdeu para Shakira, que ganhou o reconhecimento pelo disco “Las Mujeres Ya No Lloran”. Estavam indicados:
Para o Melhor Álbum Vocal de Jazz, que Milton Nascimento estava indicado, o ganhador foi Samara Joy, com o álbum “Um Feriado Alegre”.
Já para a categoria Melhor Álbum de Jazz Latino, que concorriam Hamilton de Holanda e Eliane Elias, quem ganhou foi o pianista americano Zaccai Curtis, com “Cubop Lives!”.