NO AR

REDE TVSUL

redetvsul.com

Regionais

Três pessoas são detidas suspeitas de envolvimento em roubo a armas em Abelardo Luz

Publicada em 11/06/21 às 14:11h - 222 visualizações

por REDE TVSUL/OESTE MAIS


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Polícia Milita/Divulgação)
Três pessoas foram presas na manhã desta sexta-feira, dia 11 suspeitas de envolvimento em roubo de caminhão que transportava armas, em Abelardo Luz, no Oeste do Estado. O crime ocorreu na tarde da última sexta-feira, dia 4, na comunidade Passo das Antas, interior do município. 

Pela gravidade do caso, no dia do ocorrido o crime mobilizou um grande efetivo policial, contando inclusive com o auxílio do exército. O caminhão, com placas de Chapecó, estava carregado de armas e munições. 

Os dois ocupantes foram presos em flagrante, por transporte irregular de material bélico. Segundo o Delegado Marcelo Teske, de Abelardo Luz, três pessoas já foram presas e um dos envolvidos é auxiliar do motorista que fazia o transporte das armas. 
 
A operação foi realizada pela Polícia Civil em conjunto com a Polícia Militar de Chapecó, foram oito mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão temporária em relação ao roubo ocorrido na última sexta-feira.

“Nas investigações nós conseguimos identificar o veículo que foi utilizado na empreitada criminosa, sendo que hoje conseguimos realizar a prisão do proprietário do veículo que seria quem estaria utilizando o carro, e também a prisão do auxiliar do motorista, que após investigações ele foi apontado como participante do crime”, disse o delegado.

Um dos detidos se encontrava em saída temporária de sete dias do sistema penitenciário de Chapecó. O delegado informou que no dia do fato, o auxiliar do motorista pediu para que o motorista parasse o veículo para que ele pudesse urinar.

“Esse fato chamou a nossa atenção, nós conseguimos descobrir que esse funcionário estava na empresa a cerca de três meses. E no momento em que eles passavam por um local mais afastado, ele pediu ao motorista que encostasse para ele poder urinar e foi nesse momento que os criminosos abordaram o motorista e o auxiliar”, destacou.

De acordo com o delegado, a empresa que fazia o transporte das armas não era autorizada para esse tipo de transporte. As armas até o momento não foram apreendidas e os envolvidos que foram detidos serão interrogados durante esta sexta-feira, dia 11.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Anuncie conosco

Visitas: 662283
Usuários Online: 2
Copyright (c) 2024 - REDE TVSUL - tvsulled@gmail.com