Mais um incêndio de grandes proporções atingiu uma área de reflorestamento na Linha São Roque, interior do município de Palma Sola. A área atingida foi de aproximadamente 200 mil metros quadrados e mil metros cúbicos de madeira foram consumidos pelas chamas.
O combate direto ao fogo iniciou nesta terça-feira, 28, por volta das 15h45, e terminou cerca de 14 horas depois, por volta das 5h da manhã desta quarta-feira, 29. Para impedir que as chamas chegassem próximo às residências, os brigadistas se deslocaram até o Bairro Palmares, por volta das 22h15, terça, para combater as chamas e impedir que alcançassem as casas.
Foram necessárias quatro viaturas e nove combatentes. A Força Tarefa disponibilizou quatro militares de São Miguel do Oeste e Iporã do Oeste de combate a incêndios que utilizaram drones para localizar os focos de fogo e agilizar o trabalho. Ao todo foram 15 bombeiros envolvidos neste trabalho.
Foram gastos mais de 44 mil litros de água para combate às chamas. Os bombeiros de Palma Sola contaram com o reforço do efetivo de folga, da guarnição de São Miguel do Oeste com mais um militar e um bombeiro comunitário, além de um bombeiro civil de Maravilha e de um militar de Anchieta.