Um homem de 24 anos foi preso por agredir a companheira e portar arma ilegal, na noite de quinta-feira, dia 30, no bairro Efapi, em Chapecó.
Segundo a Polícia Militar, a vítima – uma mulher de 26 anos – relatou ter sido agredida pelo jovem com socos e chutes, tendo o pescoço sufocado e a cabeça na mira de uma arma de fogo.
Ela ainda disse que, depois de ter sido ameaçada de morte, o rapaz afirmou que a arma era de brinquedo, e as jogou pela janela da casa, em direção ao mato, quando ela começou a pedir socorro para os vizinhos.
A PM foi acionada e fez buscas, encontrando um simulacro de pistola e de fuzil, possivelmente arma de airsoft. Ela informou que a briga do casal começou quando ela tentou limpar o quarto onde estavam as armas do autor.
A guarnição também recebeu informações de que este mesmo homem sempre traz objetos como televisores, videogame, celulares e tênis para dentro da residência, sem explicar a origem dos mesmos.
Na casa a polícia encontrou um Gol que já foi utilizado em outras ocasiões para realizar furto. Além disso, a polícia apreendeu os objetos e R$ 1,6 mil em dinheiro. O jovem foi preso em flagrante.