Na manhã desta segunda-feira (21), mergulhadores do Corpo de Bombeiros retomaram as buscas pelo corpo do homem que morreu afogado no Rio Uruguai, na tarde deste domingo (20). Após cerca de 40 minutos de mergulho, o corpo foi localizado a cerca de três metros de profundidade.
O homem, de 27 anos é de origem venezuelana e entrou no rio para nadar e se afogou. A esposa da vítima, de 32 anos, relatou aos bombeiros na tarde de domingo (20), que o homem estava se banhando no rio, próximo ao trapiche, ao lado da ponte que faz divisa com o Rio Grande do Sul.
O Corpo de Bombeiros e equipe do SAER/SARA realizaram buscas ainda na tarde de domingo, porém por conta do pôr-do-sol, os trabalhos precisaram ser retomados nesta manhã.
De acordo com os bombeiros, o homem submergiu uma vez na água, voltou e, na segunda vez, não apareceu mais. “Ele foi nadar onde não tem proteção do guarda vidas e inclusive, o local fica sem visão, embaixo da ponte”, informou o Corpo de Bombeiros.
Trabalharam na operação equipes de resgate de Chapecó e Pinhalzinho. Após a localização do corpo, a Polícia Científica foi acionada.