Um jovem de 20 anos foi detido por ato obsceno dentro de uma instituição de ensino na noite desta segunda-feira (11), em Chapecó. O caso foi registrado por volta das 20h15, após um possível surto do suspeito. A Instituição está averiguando a situação e deve se manifestar nas próximas horas.
De acordo com informações da Polícia Militar (PM), no local os policiais encontraram o jovem dentro de um banheiro na presença de dois guardas municipais e um bombeiro civil. O homem estava sentado no chão, apenas com a roupa íntima e com as calças abaixadas.
As guarnições também informaram que em conversa com os seguranças e demais populares, foi relatado que o suspeito também abaixou a roupa dentro uma sala onde encontravam-se outras pessoas. Os policiais constataram que ele estava totalmente “fora de si” e não conseguia responder as perguntas.
A Polícia Militar saiu do ambiente em busca de relatos de testemunhas, momento em que o homem começou a recobrar a consciência e tentou agredir um guarda municipal que ficou no banheiro para dar suporte. Os policiais então o algemaram para garantir a integridade física do envolvido e de todos os presentes.
Por conta da situação, o jovem foi conduzido para a delegacia de polícia civil, já que recusou a assinatura do Termo de Comparecimento.
O ClicRDC entrou em contato com a Instituição de Ensino, que informou estar a par da situação, mas que agora está apurando os fatos e deve se manifestar no decorrer desta terça-feira (12).