(49)99836-9013

NO AR

TVSUL

redetvsul.com

Saúde

143 municípios não tiveram registro de óbitos por coronavírus em agosto

Publicada em 03/09/21 às 09:14h - 307 visualizações

por REDE TVSUL/Oeste Mais


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Reprodução/Oeste Mais)
Dados da Secretaria Estadual da Saúde apontam que 143 municípios catarinenses não registraram nenhum óbito em decorrência da Covid-19 no mês de agosto, segundo notificações encaminhadas pelas gestões municipais. O número representa uma melhora significativa em relação a julho, quando 98 cidades não tiveram mortes causadas pelo coronavírus.

O número de municípios sem óbitos em agosto é o maior desde novembro de 2020, quando 159 não registraram mortes. O governador Carlos Moisés atribui a melhora dos números ao avanço da vacinação. Nesta quarta-feira, dia 1º, Santa Catarina chegou à marca de sete milhões de doses aplicadas.

"Os últimos três meses foram de avanços intensos na imunização dos catarinenses, consolidando o nosso estado entre os cinco que mais vacinam no Brasil. É preciso que todos completem a vacinação com a segunda dose e fiquem atentos às próximas etapas. Só assim vamos superar a pandemia e voltar à normalidade", afirmou.

Os municípios mais populosos da lista dos que não registraram óbitos em agosto são Biguaçu, Braço do Norte, Sombrio, Forquilhinha, Guabiruba, Itaiópolis, Urussanga, Garuva, Seara e Governador Celso Ramos. Os 143 somam uma população de aproximadamente 936 mil habitantes.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Anuncie conosco

Visitas: 409000
Usuários Online: 35
Copyright (c) 2022 - TVSUL - comercial@redetvsul.com