Uma mulher de 56 anos está soterrada após uma casa de dois andares explodir na manhã desta terça-feira, dia 25, em Jurerê, na região Norte de Florianópolis. As equipes dos bombeiros militares de Santa Catarina iniciaram as buscas pela vítima que teria ficado presa aos escombros.
Segundo a Defesa Civil municipal, a suspeita é de que um botijão de gás tenha explodido. A explosão foi tão forte que teria afetado, inclusive, unidades vizinhas.
O tenente Guilherme Cesário, do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, explicou que a estrutura que explodiu possuía dois pavimentos, sendo dois apartamentos no andar superior e dois no andar debaixo. Um dos apartamentos no piso inferior estava desabitado e duas moradoras do andar de cima estavam fora de casa no momento da explosão.
Informações apontam que Elenita Pereira da Silva, seria moradora de um dos apartamentos inferiores e estaria presa aos escombros. Os bombeiros informaram que não conseguiram contato visual ou sonoro com a vítima em um primeiro momento.
Uma guarnição especializada do Corpo de Bombeiros realiza uma busca detalhada no local da explosão para tentar localizá-la. Na última semana, a mesma equipe de força-tarefa acionada nesta terça, realizou o treinamento para este tipo de busca.
O binômio – dupla entre bombeiro militar e cão de resgate – cabo Valdeley e o cão Marley, do 10º Batalhão, também foi acionado para ajudar nas buscas. A força-tarefa também passou a utilizar maquinário para tentar localizar a mulher.