NO AR

REDE TVSUL

redetvsul.com

Santa Catarina

Rede de clínicas de emagrecimento é alvo de buscas com sequestro de veículos e imóveis de luxo em SC

Publicada em 04/08/21 às 14:51h - 177 visualizações

por REDE TVSUL/Oeste Mais


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Patrícia Silveira/NSC TV)
A Polícia Federal, o Ministério Público Federal e a Receita Federal deflagraram a Operação Dieta nesta quarta-feira, dia 4, contra um grupo suspeito de organização criminosa, sonegação fiscal, lavagem de capitais e evasão de divisas.

O alvo da ação foi uma rede de clínicas de emagrecimento com sede em Santa Catarina. Veículos e imóveis de luxo ligados aos investigados foram sequestrados pela Justiça e são alvos de mandados de busca e apreensão nesta manhã.

Nove mandados expedidos pela Justiça são cumpridos em Balneário Camboriú e Itajaí, em com sede no Litoral Norte catarinense. De acordo com a Polícia Federal, a suspeita é de que os envolvidos mantinham um sistema de "caixa 2" formado por diversas empresas que compõem o mesmo grupo econômico.
 
As investigações indicam também que os alvos da operação faziam transferências de valores indevidos entre diferentes pessoas jurídicas, adquiriam bens em nome de terceiros e, possivelmente, teriam enviado uma remessa ilegal de dinheiro ao exterior.

O objetivo do sequestro dos bens, segundo a Receita Federal, é impedir o esvaziamento do patrimônio acumulado durante as investigações.

A Receita Federal informou que impostos não recolhidos e multas sobre as irregularidades podem passar de R$ 15 milhões. Os envolvidos foram intimados sobre o processo de fiscalização envolvendo as transações financeiras.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Anuncie conosco

Visitas: 656372
Usuários Online: 2
Copyright (c) 2024 - REDE TVSUL - tvsulled@gmail.com