NO AR

REDE TVSUL

redetvsul.com

Santa Catarina

Baleia-anã é encontrada encalhada em praia de SC

Publicada em 27/10/21 às 13:46h - 112 visualizações

por REDE TVSUL/ClicRDC


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: PMP-BS/Divulgação)
Uma baleia anã foi encontrada morta na  Baía da Babitonga em São Francisco do Sul, no litoral de Santa Catarina. De acordo com o portal O Município, o animal foi localizado encalhado e media aproximadamente 2,5 metros. 

Segundo o portal, o animal foi atendido pelo Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos (PMP-BS), na sexta-feira (22). Após encontrarem o mamífero morto, profissionais inspecionaram a baleia e constataram de que se tratava de uma fêmea filhote.

De acordo com O Município, o animal já estava em avançado estágio de decomposição e não foi possível identificar as causas da morte da baleia. O PMP-BS, informou que esse foi o segundo registro da espécie desde 2015.  

Outros dois animais foram encontrados em 2016 e 2019.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Anuncie conosco

Visitas: 850665
Usuários Online: 92
Copyright (c) 2025 - REDE TVSUL - Rua Pedro Álvares Cabral nº 160 Sl 401 Centro - São Lourenço do Oeste SC